O que é Higienização de Mailing?
- Giovanna Barros
- 27 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jun. de 2024

Com o CRM é possível construir uma base de dados para sua empresa com informações de todos os clientes que já passaram por ela, eliminando a necessidade de planilhas físicas desorganizadas e garantindo uma visão clara do histórico e das preferências de cada usuário. Apesar disso, mesmo com o uso do CRM, é importante fazer a higienização dos dados regularmente.
O QUE É HIGIENIZAÇÃO DE MAILING?
A higienização de mailing consiste em organizar a lista de clientes da sua empresa, mantendo-a atualizado e consequentemente garantindo a eficácia de seu desempenho. Nesse processo, são identificadas e removidas informações duplicadas, há a atualização de dados antigos, e os erros de digitação que podem interferir no seu atendimento são reparados.
POR QUE FAZER A HIGIENIZAÇÃO?
Manter sua base de contatos limpa e atualizada traz uma série de benefícios significativos para sua empresa. Primeiramente, com os dados mais atualizados e informações precisas, além da remoção de itens duplicados, você evita o desperdício de recursos e melhora a eficiência operacional.
Uma listagem higienizada também garante uma visão clara e precisa de cada cliente, o que contribui para aprimorar a qualidade do atendimento e permite uma personalização mais eficaz das interações.
Ao manter seu mailing organizado, você não apenas melhora a eficiência operacional, mas também fortalece o relacionamento com seus clientes e impulsiona o crescimento dos negócios. Portanto, não subestime o poder da higienização de dados, é um investimento crucial para garantir o sucesso a longo prazo da sua empresa.
Além disso, com a higienização, você pode segmentar sua base de contatos de maneira mais precisa. Isso significa que você pode criar grupos específicos de clientes com base em critérios como idade, localização, histórico de compras, interesses e comportamento, possibilitando a personalização das suas campanhas de marketing. Quando você sabe exatamente quem são seus clientes e quais são suas preferências, pode criar mensagens e ofertas personalizadas que ressoam com cada segmento.
COMO A HIGIENIZAÇÃO CONTRIBUI PARA O DESEMPENHO DAS OUTRAS FERRAMENTAS
Discador automático: ter uma base higienizada facilita e aumenta a produtividade da sua equipe, afinal, seu operador não perderá tempo com ligações improdutivas.
Disparo em massa: com dados consistentes e atualizados, você alcança os clientes certos e não desperdiça envios para contatos duplicados ou incorretos.
Telefonia Tarifada: ter informações atualizadas sobre os clientes possibilita que sua equipe faça um menor número de chamadas mal sucedidas, diminuindo o custo no final da operação.
Agora que você já sabe a importância da higienização de mailing para o melhor desempenho das ferramentas da sua empresa, não esqueça de higienizar sua base de dados regularmente para mantê-la atualizada e com um bom funcionamento.










Comentários